sexta-feira, 21 de julho de 2017

Excertos dos nossos dias e desejo para o fim de semana

No fim de semana passado decidi ir à piscina (recreativa) com o miúdo. Só eu é que pago, entramos os dois, divertimo-nos dentro de água e eu ainda faço algum exercício físico. Aproveitamos o material que os professores utilizam nas aulas.
Andava a fazer contas para inscrevê-lo na natação, estava complicado, decidi agora que vamos os dois uma vez por semana: fica mais barato e se não pudermos ir, não pagamos nem perdemos aulas. Não é a mesma coisa, eu sei, mas desta forma conseguimos ir os dois e pagamos menos.

Num dos dias de parque, a diversão (deles... e minha também, vá) centrou-se em atirar a bola a 3 miúdos cheios de energia que estavam empoleirados na casa do parque: atirava a bola ao primeiro e ele atirava para mim, depois repetia a brincadeira com o segundo, por fim com o terceiro. Repetimos isto dezenas de vezes. No final desta brincadeira senti-me com dois dias de trabalho em cima, bolas, preciso de vitaminas para os acompanhar.

Num outro dia, saí às 17h, apanhei-o às 17h15 e "voámos" até à praia, fomos ao encontro da prima, da tia e da avó. Não foi planeado, se tivesse sido não tinha sido tão bom. Vamos repetir. Da próxima vez escolhemos a sexta feira e levamos jantar, se no regresso, o miúdo adormecer no carro, dorme salgado, paciência. Escolho a sexta feira porque não há horários para cumprir no dia seguinte e porque sinto que quando começo a aproveitar o fim de semana à sexta feira ele é muito maior (cheguei a esta "grande" conclusão há algum tempo). Assim sendo, comecemos o fim de semana à sexta feira.

Por falar em fim de semana, gostava muito de ir até Porto Covo, assistir a um concerto com o miúdo no Festival Músicas do Mundo. Gostava de ouvir (ao vivo) um bocadinho disto:


Lembro-me de ir a este festival há uns anos numa roulote que a minha mãe tinha, de fazer as refeições ao ar livre e de tomar banho (com bikini vestido, não exageremos) nas torneiras de jardim/rega. Hoje, com o miúdo a reboque, queria tanto ter uma auto caravana. Não só para ir a este festival, mas para poder passar fins de semana fora todas as semanas. Isto não é propriamente um desejo de fim de semana, mas sim do mês/do semestre/do ano/por este andar, da década.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário ou sugestão.