sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Uma tia a destruir Histórias de Encantar desde 2016

E essa tia não sou eu. É a minha excelentíssima irmã.
Já tinha referido aqui que há versões de histórias da minha infância que não conto ao meu filho como me contaram a mim, pelo menos por enquanto. No caso concreto da História do Capuchinho Vermelho, aquela parte em que o lobo mau come a avozinha, o caçador lhe abre a barriga e a velhinha salta cá para fora não é contada por mim desta maneira... até porque encontrei um vídeo antigo, em que a avozinha se esconde do lobo mau no roupeiro. Assim sendo, adotei esta versão ao leque de histórias que lhe conto e o assunto ficou resolvido. Mas o miúdo tem uma tia. Tia essa que um certo dia para o adormecer, não acertando em nenhuma história que o miúdo conhecia, lhe falou de Biologia... Venceu-o pelo cansaço, claro, e ele acabou por adormecer. Esta semana, enquanto eu travava uma dura batalha com um dos lobos maus que apareceram no meu caminho, a rica tia da minha criança deu-lhe banho. E contou-lhe uma história. E que história? A do Capuchinho Vermelho, claro. E que versão? Aquela em que o lobo mau sofre uma cirurgia à barriga: sai a avozinha e entram pedras da calçada, claro. Obrigada tia, por preparares o miúdo tão bem para a parte menos boa deste mundo... Pensando bem... deixa-o crescer mais um bocadinho. A mãe agradece.

Lobo Mau, com esta tia não te escapas. Olha bem o tamanho das pedras.


Pesa-te a barriga, não é? E a consciência?

Imagens retiradas da Internet: Fonte desconhecida

Por aqui se vê: a tia escolheu ser professora, mas tinha mais jeito para Medicina... área da cirurgia, talvez. Bem que lhe disseram muitas vezes "vai para a área da saúde", mas é teimosa.

1 comentário:

  1. Era isso ou a influência dos fatores abióticos no desenvolvimento das plantas... Mas, em minha defesa, o miúdo achou um piadão à minha versão da história...

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu comentário ou sugestão.