domingo, 14 de junho de 2015

Vai uma Birra!? Bem que esta palavrinha podia apenas significar cerveja

Eu nem sou muito apreciadora de cerveja, sou mais da Caipirinha e do Gin (ou era, isto agora está tão fraquinho que bebo um golo de vinho e fico a levitar), mas bem que preferia as Birras que significam Cerveja a todas as outras. Às do meu filho, às minhas e às dos outros.
Em relação às do meu filho, juro que sou paciente, que tento perceber o que o está a incomodar, que verbalizo em tom baixo hipóteses para as ditas, que procuro que ele me diga o que tem. Nasceu-me paciência que eu nem sabia que existia. Acho até que aquelas vitaminas que nos mandam tomar durante a gravidez contêm quilos de paciência. Mas há dias tramados, em que eu faço birra e embirro que ele não faz isto ou aquilo sem lhe dar qualquer explicação. Eu também faço birra, a diferença é que eu não tenho 20 meses nem tantas desculpas, pelo menos quem me rodeia não é assim tão tolerante. Há dias em que eu preferia não aturar-me, mas não tenho grande opção. Em relação ao bebé da casa é quase igual, não tenho opção. Atura, contorna e mantém a calma - é este o pensamento.
É suposto esta fase passar quando? Ai ainda nem começou? É suposto ser aos 2 anos? Neste ponto o miúdo foi muito precoce e as birras já cá cantam (e já há algum tempo). Não sei se ria, se chore. O melhor é beber um Birra!
Relativamente às Birras dos outros (com ou sem álcool), por agora, estão interditas à minha pessoa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário ou sugestão.